Ouça aqui a Rádio São Francisco FM

Anuncie com a gente!

 photo bannercompletonovoblog_zpse3e9daca.gif
FAÇA SUAS COMPRAS NO COMÉRCIO DE SÃO FRANCISCO.
0

Mega-operação policial no complexo do Alemão



Helicópteros e veículos blindados da polícia e das Forças Armadas abriram caminho na manhã deste domingo (28/11) para a ocupação do conjunto de favelas do Alemão. Por volta das 10h a polícia já havia chegado ao topo do morro. O comando da PM ordenou que toda as casas da comunidade sejam vasculhadas.

"Agora é a hora da paciência de verificar casa por casa, beco por beco. Nós temos todas as suspeitas do mundo que há muita gente aí daqueles que fugiram. Eles, até o momento, não enfrentaram. Preferiram fugir, o que não significa que não estão preparando uma armadilha para as nossas equipes. O trabalho mais difícil vem agora ",disse o comandante geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte em entrevista hoje pela manhã.


Segundo o subchefe de Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, duas toneladas de maconha já foram apreendidas. A polícia já apreendeu também material de endolação de drogas, além de fuzis, granadas e uma faca.


Dois helicópteros da polícia sobrevoam o complexo, dando apoio aos homens que estão em terra. "Um helicóptero é de combate e um segundo filma as ações, apontando onde os traficantes onde estão escondidos. A maioria já se abrigou dentro das casas", afirmou o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski.
Neste momento, os policiais estão em pontos estratégicos da favela e da cidade para evitar a possível fuga de traficantes.


No complexo do Alemão, a ordem é vasculhar casa por casa, numa varredura minuciosa pelas cerca de 30 mil residências e 100 mil moradores, a procura não só dos bandidos, mas também de material do trafico. Como a população tem contribuído com a operação, o coronel Mário Sérgio disse hoje pela manhã que qualquer ação de impedimento desse trabalho será considerada suspeita.


Um posto itinerante do Instituto Félix Pacheco foi montado para que cada morador que deixar a comunidade tenha a sua identidade conferida. Mais de 100 mandados de prisão expedidos devem ser cumpridos na operação.


Apoio da população


Em todas as imagens da comunidade é possível ver panos brancos estendidos nas janelas das casas, como um pedido de paz. A polícia tem recebido o apoio da população, que oferece água e entregam cartas e bilhetes de incentivo e agradecimento, o que mostra o grande número de gente de bem que vivia acuada sob a ditadura do tráfico.


O delegado Marcus Vinicius, que trabalha no gabinete de crise montado pela polícia ressaltou o apoio que as equipes estão recebendo dos moradores. "A ajuda é impressionante. Eles oferecem água e se mostram felizes com a nossa presença".


A polícia recomenda que moradores do complexo não tentem voltar a suas casas até o final da operação, e que a população das favelas tem apoiado a ação. Ainda de acordo com o policial civil, os agentes estão preparados para reagir a qualquer resistência de pessoas que sejam abordadas no local.


Tentativas inusitadas de fuga


Depois do traficante conhecido como Leandrinho, chefiava a venda de drogas em Volta Redonda, Angra dos Reis e Barra Mansa ter se disfarçado de pastor evangélico para tentar fugir do cerco da polícia na tarde do último sábado (27/11), hoje oito criminosos do Alemão foram capturados quando tentavam fugir da Favela da Grota pelos bueiros das ruas. Segundo a polícia, um deles seria o responsável pela falsificação de documentos da quadrilha que chefiava o tráfico no local.


Chefes do tráfico se entregaram


A Polícia Militar declarou hoje por volta das 11h25 atrave´s de assessoria que alguns chefes do tráfico no Alemão, já teriam se entregaram. O número e o nome, no entanto, ainda não foram divulgados.


"A varredura no Alemão pode durar dias. Isso porque acreditamos que existam ali 5 mil moradias e cerca de 200 criminosos continuam ali dentro", diz o coronel Lima Castro Relações Públicas da PM.


Mansão de luxo


A polícia chegou também na manhã de hoje à mansão do traficante conhecido como “Pezão”, chefe de tráfico do Alemão. O imóvel estava vazio. Segundo o delegado Marcos Vinícius Braga, trata-se de um imóvel triplex, com hidromassagem, discoteca, ar-condicionado em todos os cômodos, assim como TV de LCD.


“Eu nunca vi nada igual, é muito, melhor do que muita casa no Leblon, nunca vi disso”, disse o delegado, que afirmou que o traficante destruiu todos os cômodos antes da chegada da polícia.


Até agora oito toneladas de maconha, 16 fuzis, uma metralhadora calibre 30, granadas e munição em grande quantidade foram apreendidos. A polícia acredita que a operação no Alemão se estenderá por dias e apesar de não ter ocorrido grande resistência, não descarta a possibilidade de confronto com os marginais.Hoje pela manhã, o titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), delegado Marcus Vinicius declarou que houve pouca resistência de traficantes durante a tomada pela Polícia do território. "O ambiente está tranquilo. Preocupantemente tranquilo demais", comentou.

..........................................
Ururau com pesquisa na internet
Siga: twitter.com/siteururau
0

Muita alegria na formatura da turma de Educação Infantil da Creche Jalily Acruche





Na tarde desta sexta-feira (26/11) aconteceu a formatura dos alunos da turma de Educação Infantil da creche Jalily Acruche, no Centro do município de São Francisco de Itabapoana. Na ocasião, 15 alunos receberam o diploma.
A diretora do departamento de Ensino, Silvana de Fátima Freitas da Silva, representou a secretária de Educação, Yara Cinthia Nogueira. Ela destacou a importância desta etapa na vida das crianças. "Esta é a primeira etapa da Educação Básica. É importante que vocês pais participem não só da formatura como do dia a dia da escola de seus filhos. A participação de vocês é essencial para vitória deles amanhã. Que esta seja a primeira de muitas formaturas deles", finalizou Silvana.
Durante a cerimônia, os pais entregaram os anéis de formatura para seus filhos. Os formandos fizeram o juramento de serem bons filhos e alunos. Ao final, houve homenagem à secretária de Educação, à diretora e às professoras.
Por Bianca damasceno
Fotos Flori fernandes
0

Audiência pública em SFI reúne representantes da Ampla e do Executivo


Na manhã desta sexta-feira (26/11), na Câmara Municipal de Vereadores, em São Francisco de Itabapoana, aconteceu uma audiência pública para tratar assuntos de fornecimento de energia no município. Vários vereadores estavam presentes e o Executivo foi representado pelo procurador geral do município Enaldo Barreto. Em nome da Ampla, estava presente uma comissão que incluía o diretor regional de fornecimento, Márcio Lindolfo, e o relações institucionais, Guilherme Brasil.
A reunião teve foco nas frequentes interrupções de energia (piques) e no aumento da demanda para o verão. Os representantes da Ampla pontuaram sobre os eventuais causadores de problemas de energia no município, como a maresia. "A poluição salina (maresia) é um dos principais obstáculos ao fornecimento de energia, pois causa corrosão de grande parte do equipamento na área litorânea", explicou Márcio Lindolfo, diretor regional de fornecimento. Algumas medidas foram demonstradas como a preparação da rede elétrica para a área do litoral e a lavagem das redes.
Segundo o procurador geral do município, Enaldo Barreto, algumas outras ações precisam ser tomadas ainda para a melhoria do fornecimento para 2011. "Precisamos que a Ampla renove a rede em alguns pontos, pois os postes estão em péssimo estado. O serviço de atendimento também precisa melhorar, ser humanizado" frisou Enaldo.
Ao final, a palavra foi dispensada aos presentes, para que pudessem fazer reclamações e dar sugestões para a melhoria do serviço oferecido

SEJAM BENVINDOS A SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Convidamos a todos a "navegar" pelas maravilhas de São Francisco de Itabapoana.
Damos as boas vindas a você que nos visita pela internet e convidamos para nos visitar pessoalmente.
São Francisco de Itabapoana espera por você.







Isto é São Francisco de Itabapoana


*