Anuncie com a gente!!!

A Propaganda é a alma do negócio !

Nossos Colaboradores!!!

 photo bannercompleto com novo ringo_zpsft8o4vna.gif

Obrigado pela Visita

"SEJAM BEM-VINDOS, Convidamos todos a navegarem em nossa página.".

Momento Gospel

sexta-feira, 1 de abril de 2016

O prêmio de 1º lugar foi entregue à São Francisco de Itabapoana, com o projeto Da Qualificação ao Mercado de Trabalho.

ESTADO PREMIA PROJETOS QUE ESTIMULAM A ECONOMIA

31/03/2016 - 18:42h - Atualizado em 31/03/2016 - 18:58h
Ações preparam população carente para ingressar no mercado de trabalho



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, premiou nesta quinta-feira (31/3) projetos que estimulam o acesso da população em situação de pobreza no mercado de trabalho. O Prêmio Boas Práticas Municipais de Indução ao Acesso ao Mundo do Trabalho incentiva a troca de experiências e a institucionalização na Administração Pública de 29 ações desenvolvidas por municípios fluminenses.

– Receber ação que faça a indução com o mercado de trabalho e oportunize às pessoas um novo começo é fundamental para que a gente construa uma sociedade mais equânime e de oportunidades – ressaltou o secretário de Assistência Social, Paulo Melo.

O prêmio – realizado no âmbito da Estratégia de Gestão de Oportunidades Econômicas e Sociais, que integra as ações do Rio Sem Miséria – ajuda a aumentar a articulação do Estado com os municípios e induzir a estruturação de uma rede de gestão voltada à oferta de oportunidades para a população carente. Essas práticas contemplam três principais áreas: intermediação para o mercado de trabalho; gestão eficaz de recursos, principalmente do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho; e economia solidária.

– Apostamos no prêmio como um grande aprendizado para o Estado e os municípios. Cada um conhece sua realidade e pode sugerir e implementar ações que cheguem a essas famílias. Essas práticas podem ser multiplicadas em outras cidades – afirmou a subsecretária de Integração de Programas Sociais da Secretaria de Assistência Social, Lúcia Modesto.

Os premiados

O prêmio de 1º lugar foi entregue à São Francisco de Itabapoana, com o projeto Da Qualificação ao Mercado de
Trabalho.

– O município, até agora, não tinha histórico de qualificação de trabalho e empregabilidade. A vitória é do povo de São Francisco de Itabapoana – disse a gestora responsável pela ação, Dayse Teixeira, secretária de Trabalho, Assistência e Promoção Social da cidade.

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio, Paulo Melo (PMDB), entrega o premio de 1ª colcoada para Dayse Teixeira, na cerimonia premiação aos projetos que estimulam a economia fluminense, no prédio anexo do Palácio Guanabara, zona sul do Rio de Janeiro.
Fotógrafo: Carlos Magno

O município de Rio das Ostras, com a ação Acessuas – Rio das Ostras Superando Desafios, Criando Oportunidades, Transformando Vidas e Promovendo o Bem-Estar Social, ganhou o segundo lugar. Na terceira colocação, ficou o Rio de Janeiro, com o Circuito Carioca de Economia Solidária e a Acessuas Trabalho – Democratização do Acesso às Oportunidades do Mundo do Trabalho. Os projetos apresentados pelas cidades de Macaé, Mesquita, Petrópolis, Rio, Vassouras e Volta Redonda receberam as menções honrosas.

Os técnicos responsáveis pelas ações vencedoras ganharam uma viagem para a Colômbia, financiada pelo Banco Mundial/ World Without Poverty e pela Fundación Capital, onde conhecerão práticas de sucesso de indução ao acesso ao mercado de trabalho.

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo…