Anuncie com a gente!!!

A Propaganda é a alma do negócio !

Nossos Colaboradores!!!

 photo bannercompleto com novo ringo_zpsft8o4vna.gif

Obrigado pela Visita

"SEJAM BEM-VINDOS, Convidamos todos a navegarem em nossa página.".

Momento Gospel

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeita Francimara confere as ações da Saúde na Clínica da Família

Posted by   on




 ASCOM SFI/ FOTOS FLORI FERNANDES



Acompanhado de sua comitiva e da secretária de Saúde, Shirlei Rangel Gomes, a Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos esteve na manhã desta quarta-feira (22/03) na Clínica da Família Germano Barros Delgado, localizada na chegada da cidade. A visita aconteceu para acompanhar os trabalhos da secretaria e conferir de perto a etapa da vacinação contra a febre amarela e a iniciativa de conscientização e prevenção ao Glaucoma. 

A vacinação já acontece no município há dias, respeitando as dosagens e as normas de aplicação do Ministério da Saúde. A distribuição das doses é realizada de segunda a sexta, em horário comercial. Lembrando que as pessoas devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticóide; não ser gestante e não estar amamentando.


Já a iniciativa de conscientização e prevenção ao Glaucoma foi realizada pela oftalmologista, Maria Luiza Godoy e outros profissionais da área. Foram atendidas cerca de 100 pessoas, incluindo crianças, adultos e idosos. De início, o paciente passou por uma triagem e logo em seguida foi examinado pela médica. Para o paciente que apresentou a doença, o diagnóstico foi dado no ato da consulta e ele pôde sair com o tratamento já iniciado, sendo acompanhado nas próximas consultas pela própria oftalmologista. 





Em parceria com o laboratório Genom, foi distribuído gratuitamente colírios oftalmológicos aos pacientes que também apresentaram a doença. No ato da consulta a Prefeita Francimara acompanhou o atendimento e ao receber atenção da Maria Godoy compreendeu a importância da ação. “Com certeza a prevenção é a melhor forma de evitar um dano maior”, disse a prefeita.
ASCOM SFI /

Nenhum comentário:
Write comentários