Anuncie com a gente!!!

A Propaganda é a alma do negócio !

Nossos Colaboradores!!!

 photo bannercompleto com novo ringo_zpsft8o4vna.gif

Obrigado pela Visita

"SEJAM BEM-VINDOS, Convidamos todos a navegarem em nossa página.".

Momento Gospel

terça-feira, 27 de março de 2018

Inscrições para curso gratuito de Formação em Mediação Escolar a partir da próxima semana



A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), vai abrir vagas limitadas para o Curso de Formação em Mediação Escolar. As inscrições acontecem do próximo dia 3 até 13 de abril, no período das 8h às 17h, no Setor da Equipe Multidisciplinar da SMEC, que está situada à Avenida Edenites da Silva Viana, no Centro. A capacitação é gratuita e aberta à comunidade.
Para participar é necessário apresentar diploma em Curso Normal (Formação de Professores) ou diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As aulas terão início no dia 8 de maio e serão ministradas no Auditório da SMEC em dois horários: primeira turma das 8h30 às 11h30 e a segunda das 13h30 às 16h30. A carga horária prevista total é de 18 horas e ao final do curso será emitido certificado de conclusão.
O psicólogo da SMEC Eduardo Ferreira do Amaral Filho destacou o objetivo principal do curso. “Estamos buscando melhorar a qualidade na rede municipal de ensino a partir da qualificação dos mediadores escolares. Gostaria de alertar para a limitação das vagas, que são 30 por cada turma, totalizando 60. Os interessados devem se apressar a partir da abertura das inscrições, que têm início na próxima terça-feira”, ressaltou.
Atribuições – O mediador escolar tem a função de acompanhar e auxiliar o aluno com deficiência a se adaptar e criar suas próprias ferramentas a fim de melhor usufruir do ambiente escolar. Na maioria das vezes o estudante auxiliado tem dificuldades de adaptação ao material, de atenção e ainda de assimilar o conteúdo aplicado pelos professores.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos revelou que uma das prioridades do seu Governo é a Educação. “Estamos sempre investindo no setor, principalmente na capacitação dos profissionais da rede municipal. Quem sai ganhando são os estudantes de SFI a partir de um ensino com mais qualidade”, ressaltou a prefeita.
Ascom SFI